HORA CERTA

sexta-feira, 14 de maio de 2010

PROJETO CINEMA DIDÁTICO

O Projeto Cinema Didático, desenvolvido pela professora Adriana Silva e iniciado no dia 24 de abril com o filme "O Contador de Histórias", possibilitou a interdisciplinaridade com a colaboração das respectivas professoras de Biologia,Geografia e Filosofia: Sheila, Cleide e Gema.
O resultado desta atividade permitiu aos discentes não só uma visão crítica do enredo, mas também o conhecimento dos conteúdos didáticos por meio do lúdico.
A participação das professoras viabilizou o objetivo do projeto, cuja finalidade é extrair atividades interdisciplinares de produções cinematográficas e, assim, conduzir os alunos a uma leitura ampla e crítica do Conhecimento.
A fim de dar continuidade ao Projeto, dia 18 de Maio, terça-feira, os alunos do 1º Ano A e B (turno matutino) assistirão ao filme "Antes que Termine o Dia" indicado pela professora de Matemática Solange em parceria com Adriana Silva, professora de Língua Portuguesa.
Os docentes que tiverem interesse em participar deverão entrar em contato com as professoras acima.
O Projeto Cinema Didático está aberto a todos os professores, porque é interdisciplinar.
Por Professora Adriana Silva.

2 comentários:

  1. A sétima arte é mesmo maravilhosa. São inúmeros filmes que possibilitam o aprendizado eficaz. Gostaria de me envolver com vocês e integrar também o 1o C nessa atividade.

    ResponderExcluir
  2. E continuamos, hein? "Antes que termine o dia"foi puro sentimento e, melhor impossível, mexeu até com os que se mostram mais insensíveis. Também espero que o filme contribua para nos mostrar que temos a possibilidade de fazer melhor, de fazer diferente e de ser mais felizes.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável