HORA CERTA

quinta-feira, 13 de maio de 2010

AULA INAUGURAL










































No último dia 24, às 14h, no auditório do CEMARTH, houve a aula inaugural do projeto Juventude: potencialidades e vulnerabilidades com os alunos e professores do turno vespertino do Ensino Médio Inovador do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici.
Houve a apresentação em data show do projeto do MEC "Ensino Médio Inovador" pela pedagoga Mirabel, a apresentação do projeto Juventude: potencialidades e vulverabilidades pela professora Olga Mota e exibição do filme "A Procura da Felicidade", onde os alunos puderam associar acontecimentos do filme a vida a momentos da sua vida e projetar suas certezas e incertezas que foram refletidas e debatidas pelo professor Rafael para que houvesse uma conscientização de que o aluno é o protagonista da sua Educação, será ele que fará ações que poderão melhorar ou piorar a sua vida e o professor é o orientador e coordenador desse processo Ensino-Aprendizagem. Nesse momento de informação e formação os alunos, professores e direção também tiveram um momento de descontração com distribuição de pipoca durante a exibição do filme e uma recepção após com distribuição de biscoitos e refrigerantes.
Os professores (idealizadores do projeto) agradecem a aceitação dos alunos e do corpo diretivo pela oportunidade da introdução de novas tecnologias nas práticas pedagógicas.

Um comentário:

  1. O desenvolvimento do Proveto Juventude: potencialides e vulnerabilidades gera um incrível amadurecimento. Os alunos da tarde estão motivados e respondem bem às atividades. Essa tarde foi ótima para reflexão e também para encontro e diversão. Pipocas e refrigerantes fortaleceram o momento "no escurinho do cinema"

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável