HORA CERTA

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Enquete/Participem

Atividades na escola com uso da Internet

Com o ensino médio inovador estão sendo realizadas atividades na escola através da Internet. Isso estimula o uso da internet como uma ferramenta de aprendizado e formação acadêmica.
Foi solicitada uma atividade de português pela professora Adriana Côrtes, ao 3°A com o uso da internet e surgiram várias polêmicas com relação a essa atividade. Com base nessas opiniões foi feita uma enquete com os alunos dessa turma na qual 40% dos alunos responderam que tiveram dificuldade.

70% gostaram e 30% reprovaram esse meio para execução de atividades.
65% classificaram essas atividades com os adjetivos boa, legal e interessante, porém 35% utilizaram as palavras chata, ruim e difícil.

E você, que considerações faz?

Essa enquete vai para todos os alunos e professores xD


Quem aprova as atividades integradoras? Justifique.

Professores o que vocês acham de atividades feitas através da internet?

E vocês alunos, preferem atividades em sala ou atividades criativas como essa?


Poor’ Yago Rafael e Larissa Kellee 3º ano “A ”

4 comentários:

  1. Acho que, como todo instrumento mediador do processo de ensino aprendizagem, o que vai fazer da internet um facilitador ou não é a forma como ela será usada.Agora é bastante preocupante o resultado dessa pesquisa que diz que 35% classificaram como chatas as atividades desenvolvidas com o auxílio da internet.Será que as atividades estão sendo desenvolvidas de maneira equivocada ou nada mais consegue despertar o interesse do aluno?
    Com a palavra aquele que tiver a resposta.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que as atvidades integradoras e bom pois e um meio de estimular assuntos abordados no nosso cotidiano. eu frefiro atividades criativas........
    bj
    by ate breve

    ResponderExcluir
  3. Além de ser um meio de comunicação a internet é também um meio de informação. Devemos saber aproveitar bem este meio.Os jovens de hoje tratam a tecnologia muito diferente de como tratávamos antes. Computador, celular, ipod são coisas comuns e simples para eles.
    No meu ponto de vista, nós professores devemos tratar a internet como um meio comum de pesquisa, aproveitando essa intimidade que os jovens têm com ela. Porém, antes de tudo, deve-se conscientizar nossos alunos da responsabilidade e limites que devem ter no contato com estes novos instrumentos de informação. Respeito e responsabilidade acima de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Claro, responsabilidade acima de tudo. Eu aprovo essa ideia. Considero tecnologia e aprendizado um casamento perfeito.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável