HORA CERTA

domingo, 2 de maio de 2010

O resgate da ovelha perdida

“Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” - Lucas 15:4-7

Esta parábola é muito interessante e rica em ensinamentos em relação ao Plano de Salvação de Deus para o homem, e a salvação concedida por Deus.

Obrigada pela leitura!

3 comentários:

  1. Assim, nós educadores, temos que pensar.Que venha o aluno com dificuldade, esse sim podemos ajudar.Por que pelo bom aluno, pouco podemos fazer.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reflexão Gilvan!
    Devemos enxergar que todos os nossos alunos tem valor e importância, e que cada um que consigamos orientar e ensinar o que sabemos da vida, será uma ovelha salva.

    ResponderExcluir
  3. Verdade. A ovelha perdida e cobrada, parafraseando o escritor barroco brasileiro Gregório de Matos, é a nossa maior glória. O mestre ilumina esse mecanismo. Esse é um dos dons da sabedoria divina transmitido e compreendido por homens e mulheres de bem.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável