HORA CERTA

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Professores do Médici participam do VI Simpósio Nacional Estado Poder: Cultura

Professores do Médici na abertura do Simpósio: Cleide, Rafael e Adriana




Prof. Dr. Fábio Maza (UFS) e a Profa. Dra. Sônia Regina Mendonça (UFF)

Os professores Adriana Côrtes, Cleide Nascimento e Rafael participam do VI Simpósio Nacional Estado Poder: Cultura. O evento acontece durante o período de 18 a 21 de outubro na Universidade Federal de Sergipe. É uma organização dos Grupos de Pesquisa Estado e Poder (UFF), História Intelectual e das Ideias (UFS) e do Grupo de Estudos do Tempo Presente (UFS). A proposta é a reflexão sobre hegemonia, cultura e intelectuais.
A noite de abertura ocorreu no auditório da reitoria. Depois das boas vindas dadas pelos organizadores e pelo Reitor da UFS, o economista Josué Modesto dos Passos Subrinho, a professora doutora Sônia Regina Mendonça, da Universidade Federal Fluminense, apresentou a conferência "Os Estados Unidos e a Educação Rural no Brasil 1940-50". Uma temática super interessante para entender nuances da época que permeiam traços sociais, econômicos e culturais do nosso país.
O evento não pára por aí e durante esta semana muitos debates e muito conhecimento estão por vir e os professores do Médici que participam do evento muito têm a refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável