HORA CERTA

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Novas fotos da excursão pedagógica a Laranjeiras e São Cristóvão























No dia 28 de outubro, os alunos do ônibus monitorado pelos professores Mirabel, Helenízia, Tereza Villar e Rafael concentraram a visitação à cidade de Laranjeiras. Lá visitaram o Museu Afro, onde conheceram muito sobre o sincretismo religioso e sobre os orixás. Conheceram um pouco da sociedade escravagista e os instrumentos de tortura e castigos a que os escravos eram submetidos. Antes deram uma passada pela  cidade de São Cristóvão. A visita agradou a todos. Confiram as fotos!
Por Mirabel dos Santos

9 comentários:

  1. É o conhecimento sem barreiras, saindo das quatro paredes. Muito boa a iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. É uma incrível cidade, São Cristovão nos dá uma sensação de voltar no tempo. É considerada a quarta cidade mais antiga do país, sendo hoje um dos sítios arquitetônicos mais importantes do estado. Nosso passeio foi baseado na visita da Igreja e convento de São Francisco, o conjunto é datado de 1693 e abriga também o museu de Arte Sacra, considerado o terceiro mais importante do país, foi contruido pelos franciscanos, sendo incendiadoem 1867, quando serviu de quartel para o batalhão que combateu em Canudos a tropa de Antônio Conselheiro. O convento possui diversas imagens e na sacristia há um precioso lavabo de pedra calcária datada de 1752.

    ResponderExcluir
  3. São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do brasil, fundada em 1590, que é repleta de museus, igrejas e praças que contam um pouco da história de sergipe e do brasil, e que tem um carnaval de rua muito bom. Se você não sabe, Aracaju é a capital brasileira com melhor qualidade de vida, é uma cidade acolhedora, limpa, bem administrada e feliz.
    Já em Laranjeiras, famosa pela preservação das manifestações folclóricas e da arquitetura colonial, a lembrança da passagem dos jesuítas pela região é observada através das igrejas – todas foram construídas durante o período em que os padres permanecerem na cidade.foi muito interessante o passeio que nos fizemos por que conheçemos coisas dessas cidaddes que nos nao sabia.

    ResponderExcluir
  4. a excurssão a essas duas maravilhosas cidades foi incrivel.bem que poderia durar mais tempo.Com certeza a escola terá um melhor desempenho e um desenvolvimento gratificador com essas excurssõees.Todos da escola,professores, alunos, diretores e etc; todos sairam ganhando.

    ResponderExcluir
  5. karaca meu adorei o parsseio,não imaginava q nossa capital tinha tantas hitorias lindas pra contar, só assim pudí conhecer as cidades mais historicas e lindas...
    adorei mesmo..
    obrigadinha queridos professoris!!
    sheila tatiana
    1ano'c'
    bjaoOo

    ResponderExcluir
  6. O passeio foi legal demais.
    foi uma inciativa bacana do colégio d muda um pouco o roteiro e a rotina do colégio...
    tomara que o proximo não demore mitooooo...kkk...

    ResponderExcluir
  7. O passeio foi muito interessante pois visitamos os museus,as igrejas foi muito legal,nois tivemos um conheçimento como nunca tivemos, muitas coisas diferentes foi muito bom melhor que ele so outroo

    ResponderExcluir
  8. Bom o paceio a São Cristovão e Larangeiras foi muito importante com isso possamos da valor as nossas crenças e culturas.

    ResponderExcluir
  9. Estas são as fotos do passeio que os alunos do colégio Médici fizeram para a cidade de Laranjeira e São Cristóvão.
    Lá, vários alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais essas maravilhosas cidades. Onde hoje em dia e considerada patrimônio histórico se Sergipe.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável