HORA CERTA

domingo, 17 de outubro de 2010

Professor: alegria e diversãao
































































O dia 15 de outubro, dedicado ao Professor, foi comemorado com bastante alegria e diversão pelos professores do Colégio Médici. O evento foi na chácara "Louva a Deus", em Matapuã, no Mosqueiro, gentilmente cedida pelo professor Guido, de Matemática, que aliás, nos recebeu muito bem. Valeu por sua hopitalidade, Guido!
Durante o dia brincadeiras, música, dança, homenagens, presentes em um clima de descontração, amizade e companheirismo. Muitos talentos foram descobertos, vozes maviosas e músicas retiradas do baú. Os colegas fizeram uma bonita homenagem as colegas. Depois foi a vez das colegas homenagearem os colegas. Foi um dia bastante agradável! Super divertido! Não deixem de ver as fotos!
Reconheçamos, o professor é merecedor desse dia.
Muitos profissionais fazem do amor sua ferramenta essencial. Entretanto o professor edifica no amor a sua profissão e o que decorre disso é a transmissão do conhecimento aliada à torcida para que os alunos superem quaisquer dificuldades e vençam cada etapa com louvor.
Surgem muitos entraves no dia-a dia de um professor e em sua função. Mas a obstinação em prol do conhecimento faz o professor seguir em frente para descobrir em um ou outro par de olhos o brilho que a sua luz de amor possibilita.
O professor é respeitado sim, o professor é amado sim, o professor é valorizado sim, mas ainda é pouco diante da sua grande missão. Merecemos muito mais!
A todos os professores, colegas de jornada, grande abraço e parabéns! Educar e edificar um mundo justo, igualitário, amoroso e grandioso é uma tarefa magna e digna.

3 comentários:

  1. Esse dia foi ESPETACULAR, pois tiramos uma folga dos problemas cotidianos para nos confraternizar e relaxar. Sem dúvida, desde que comecei a trabalhar no Médici, escola que amo de paixão, essa foi a MELHOR comemoração do dia do professor em que participei. Vai ficar para a história!!!!!! Parabéns a todos os que organizaram esse grandioso evento.

    ResponderExcluir
  2. Realmente! Um dia que ficará guardado no meu coração com as minhas lembranças mais importantes em minha vida! Adriana, você disse tudo! Aproveito para mandar um grande abraço aos companheiros e companheiras do turno da manhã! Foi muito bom conhecer vocês! Espero que possamos ter outros momentos como esse.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PROFESSORES,

    Não poderia deixar de parabenizá-los e agradecer pelo excelente trabalho realizado principalmente no colégio Médici.

    vocês são sem dúvida alguma a melhor equipe de educadores que já tive o prazer de conhecer. Podem ter sempre a certeza de que cumpriram com as suas obrigações e mais do que isso conquistaram grandes fãs. Hoje tenho orgulho em dizer que já fui aluno de muitos de vocês e que para sempre serão lembrados não só como excelentes professores, mas também como grandes amigos.

    O pior é que sei que às vezes não sabemos reconhecer o seu verdadeiro valor e é por isso que agora peço-lhes desculpas, não só por mim, mas por todos os seus alunos.

    Estejam convictos de que seremos eternamente gratos pelo que fizeram por nós. Alguns de nós encerra uma fase da vida agora nesse final de ano para "se Deus quiser" iniciar uma outra ainda melhor, mas nunca esqueceremos nenhum de vocês e serão sempre lembrados como:
    OS MELHORES DO MUNDO.

    Jefferson de Santana 3º B

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável