HORA CERTA

sábado, 9 de outubro de 2010

FOTOS DAS ATIVIDADES DO PROJETO DIGA NÃO AO BULLYING


ALUNOS FAZENDO CAMPANHA CONTRA A PRÁTICA DO BULLYING NAS SALAS DE AULA DO COLÉGIO MÉDICI.

5 comentários:

  1. A pratica do bullying afeta o comportamento psicologico dos jovens e dos adolecentes,fazem eles se sentirem excluidos e discriminados. E com isso prejudica a boa
    formação que esse jovem poderia receber

    ResponderExcluir
  2. É por isso que é importante apoiarmos projetos dessa natureza, Jonnatan! Você está certíssimo! Combater o bullying é banir do nosso meio todas aquelas ações que contribuem para fazer do medo, da apreensão, do silêncio causado pelaas ameaças e tantos outros males que, infelizmente, maltratam uma boa parte da nossa juventude, desviando o sentido real de sua vida que é poder viver, aprender e ser feliz numa sociedade sem violência e sem esses fantasma filhos da violência que atrasam a nossa caminhada rumo a mundo melhor! Portanto, tenhamos sempre confiança e coragem para dizer:"DIGA NÃO AO BULLYING! Você, com o comentário postado, já começou a fazer a sua parte. Vamos aumentar essa corrente do bem e fazer da nossa Escola um local tão aconchegante quanto os nossos lares.

    Prof. Cícero (História/Turno da tarde)

    ResponderExcluir
  3. Este projeto deveria ser feito em todas as escolas para alertar o aluno dos males que seus atos (muitas vezes por brincadeira!)podem trazer aos outros. As palavras e atos passam mas as sequelas do que foi feito pode se refletir em várias áreas da vida da vítima, tanto na vida social, quanto na pessoal e (principalmente!)no pisicológico!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Mateus. O bom é ver alunos como você se preocupando com essa questão do bullying que está, infelizmente, se espalhando pelo mundo inteiro. Mas são reflexões como a sua, a do Jonnatan que nos animam porque podemos sentir de que nem tudo está perdido e que há mais de um milhão de motivos para acreditar na construção de um mundo sem violência. Isso é possível e só depende de nós, da nossa coragem de dizer não ao bullying e tantas outras formas de violência que infestam os nossos dias! Podemos ser sonhadores, mas, como disse John Lennon na canção "Imagine", não somos os únicos!

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião esse assunto de bullying é muito importante. Tomara que os alunos agora depois dessas apresentações se conscientizem mais.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável