HORA CERTA

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Alunas do Médici selecionam a profissão de professor no Instituto Luciano Barreto Júnior

O Instituto Luciano Barreto Júnior desenvolve um trabalho bastante interessante com o jovem sergipano. Muitos jovens, estudantes de escola pública, ingressam nessa casa e em 10 meses fazem reforço em Português, Matemática. Estudam Informática e Língua estrangeira. É interessante também que eles têm um programa de orientação ao trabalho. Muitos estudantes do Colégio Médici passam por lá e confirmam que o trabalho lá é coisa séria. As alunas Luci, 2o A e Sthefanie, 2o B, convidaram a professora Adriana Côrtes para participar de um trabalho sobre as profissões. A equipe delas faria um entrevista com a professora para que os colegas conhecessem a profissão. Mais dois grupos também falaram de profissões. Um falou sobre o odontólogo e o outro sobre o gari. "Fui muito bem recebida pelos funcionários e alunos da casa. Adorei ter conhecido a todos, o trabalho da professora Natale, do técnico Gabriel e o Instituto Luciano Barreto Júnior como o todo. Espero que o Instituto cresça e cada dia possa contribuir com o jovem e com a sociedade sergipana"

A professora Natale, ex-estagiária do Médici, orientada pela professora Gema Galgani, agradece a presença da convidada e indica a metodologia de apresentação das equipes

A primeira equipe falou da importância dos odontólogos e dos cuidados com a boca

Simpatia em um grande sorriso

A equipe distribui brindes pelas perguntas premiadas: dinamicidade da equipe


A equipe mostrou uma ótima integração e uma boa pesquisa sobre a profissão

Sthefanie, 2o B, também recebeu o brinde


Pose das meninas, depois do trabalho apresentado

A equipe que, além de ter feito uma explanação sobre o professor, prestou uma bonita homenagem.

O momento da entrevista. A professora Adriana Côrtes ficou tímida, se emocionou, mas transmitiu suas experiências demonstrando que o professor é o profissional que edifica sua atividade no amor e, embora todos falem da desvalorização financeira e social do professor, ela ver o lado bom da profissão e se sente valorizada pelo retorno que percebe em alunos e ex-alunos. De uma certa forma, "amigos para sempre"

A equipe das meninas que no mês de outubro escolheu a profissão de professor para pesquisar e homenagear.
A equipe com as professoras Adriana Côrtes, do Médici e Natale, do Instituto Luciano Barreto Júnior
Sthefanie, 2o B, Adriana Côrtes e Luci, 2o A, alunas do Médici que frequentam o Instituto regularmente

Essa equipe pesquisou sobre o profissional gari. Surpreendeu a todos e, através de vídeos, demonstrou que o gari também gosta de ser o que é, reconhece e valoriza o seu trabalho. Mostroou que a dignidade deles também é reconhecida pela sociedade. Foi um sucesso!

A professora Natale fez a avalia,ão dos trabalhos e parabenizou os seus alunos pelo crescimento e desempenho. A ela tasmbém a nota 10. A professora Natale é incrivelmente paciente e muito amada pelos seus alunos


As professoras Adriana e Natale. Parceria e cumplicidade

O assistente técnico Gabriel desenvolve o seu trabalho de forma silenciosa e com muita competência. A todos os meus parabéns!

2 comentários:

  1. Acho que professor é uma tremenda profissão porque ele é quem vai construir um futuro médico... um futuro advogado... um futuro professor.
    Ele é o alicerce na vida de toda pessoa, porém é pouco valorizado pelo governo e muitas vezes pelo aluno. Saúdo a professora representante do blog, Adriana, pelo seu trabalho e pelo seu empenho no ensino.


    Parabéns Professor!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Sérgio. É muito bom que pessoas como você reconheçam nosso trabalho. Adoro ser professora e conheço um monte de colegas que amam e exercem com muita dignidade a profissão. Ouço dizer que somos uma categoria desvalorizada, mas insisto em não ouvir, sabe? Modéstia às favas, você está coberto de razão. Somos o alicerce da sociedade. Obrigada!

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável