HORA CERTA

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Aula Inaugural

Momentos da Aula Uso de recursos tecnológicos

Explanação

Interesse


Reflexão


Explanação

Auditório atento


Momento de planejamento



Aula Inaugural contempla leitura interdisciplinar da crônica de Clarice Lispector


Depois da seleção da crônica Você é um número, da escritora Clarice Lispector, as professoras Adriana Côrtes, Solange Nascimento, Sheyla Pinto, Anamira Silvino e Marli Franco elaboraram questões multi e interdisciplinares para guiar a leitura e o entendimento do texto e estimular a pesquisa e criação dos alunos do primeiro ano do Ensino Médio.

A aula ocorreu na manhã do dia 11 de março, no auditório do Colégio Médici, em duas seções: primeiro as turmas B e TST; depois as turmas A e C. A participação dos alunos e dos professores foi intensa. Todos co-participaram para o desempenho da aula que abordou um leque de questionamentos sobre a redação da crônica, identidade, saúde, saúde pública, socialização, religião e religiosidade, conceito de número, leitura de gráficos, história, clima e vegetação do Nordeste dentre outros.
Nesse tipo de aula, além das professoras que direcionaram os trabalhos, a explanação dos conteúdos partiu dos professores presentes Guido e Cláudia, de matemática, Agenor e Marcos, de história, Gema, de sociologia, Adriana Silva, de português. Todo esse envolvimento agradou aos alunos, que, empenhados, pesquisaram, registraram e entregaram o exercício solicitado. Todos de parabéns!
Por Professora Adriana Côrtes

Um comentário:

  1. que dia muito bom no ensino enovador , que alguns professores , se possar ,ter um otima palestra com todos os alunos ,inclusive o tst.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável