HORA CERTA

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Rolê no teatro



Fui ao teatro Tobias Barreto, convidado pela professora de português, Adriana Côrtes. Lá estavam alunos do terceiro e do segundo ano do Colégio Médici e outras pessoas.

De inicio fui mesmo pelos pontos, mas ao entrar no teatro vi que tinha algo mais interessante. Além de uma bela morena vestida com uma calça jeans colada ao corpo e uma camiseta coladinha que realçava sua beleza e o salto que a deixava um pouco mais alta.

Agora vou falar da peça “Ariano” que retrata a vida do escritor Ariano Suassuna. Narra sua trajetória, desde as suas origens com a chegada de seus ancestrais nas caravelas portuguesas até sua chegada ao reino de Acauã. Tem um lado humorístico que torna a peça agradável de assistir. Toca na questão do sertanejo brasileiro, na seca, no êxodo rural, na aniquilação da cultura brasileira pela cultura massificada. Com a chegada ao reino de Acauã, ele ganha o titulo de Imperador da Palavra.

No meio da peça tirei um cochilo massa de uns 15 minutos, depois de um dia inteiro na correria, sento em uma cadeira confortável; o escurinho e o ar condicionado me derrubaram. Não teve jeito, dormi.

Logo depois que acordei teve um apagão. Achei que não ia dá pra continuar a peça, mas a energia voltou rapidamente e a peça teve sequência de onde havia parado. Ocorreu tudo bem após isso. Considerei a peça inteligente e cultural. Esse escritor, Ariano Suassuna é um grande amante da cultura brasileira e nordestina. Foi importante conhecê-lo.

Adriana Côrtes elaborou um questionário sobre a peça que foi passado aos alunos que compareceram ao teatro. Esse questionário será somado para a nota de avaliação.


Por Jefferson Karlos, aluno do terceiro ano, manhã.

4 comentários:

  1. ja viu q esse nem foi com o intuito d ver a peça..e sim d ver a ''morena'' kkkk
    esse jefferson sei nao..kkk
    mas acho q a peça fooi boa..
    poxa eu perdi essa

    ResponderExcluir
  2. Foi ótima. Tocava em assuntos de bastante interesse para os brasileiros, sobretudo para os nordestinos. Peça de reflexão e questionamentos sobre a cultura de regiões do Nordeste em embate com a cultura estrangeira e a cultura massificada. Você perdeu essa oportunidade, mas outras virão e, certamente, você não perderá.

    ResponderExcluir
  3. pow mas a morena era muito gata não tinha como deixar de notar.

    ResponderExcluir
  4. tainara:amei o blog muito interssante espero um dia meu texto estar ai muito lebgal mesmo o blog.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável