HORA CERTA

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Um olhar empreendedor sobre o filme "Dois filhos de Francisco"

Atividade desenvolvida com alunos do (2ºa e 2ºb)na disciplina empreendedorismo.
"É um filme exemplo, pois nos mostra que com persistência e metas podemos conseguir aquilo que queremos."Graciele e Gabriela Silva(2ºa).
"O senhor Francisco teve a iniciativa treinando os filhos e como lidar com o público."Bianca Alana e Juliana ramos(2ºa).
"Buscva de informação-procuravam aprender com alguns instrumentos;busca de oportunidade-Seu Francisco começa a distribuir fichas telefônicas, para todos ligarem para as rádios FM da região.O sucesso apareceu logo com a música " É O Amor"."Everton Ferreira Mallygton Antônio(2ºa).
"O persosonagem Francisco aprenta no filme um exemplo genuino de um empreendedor, que não economiza esforços para transformar sonho em realidade."Everson de Souza e Priscila Soares(2ºa).
"Percebemos cinco empreendedores-Francisco(pai);empresário(rodoviária);esposa de Mirosmar(Zezé de Camargo);Welson(luciano) e a gravadora."Anne Karoline e Isla Téffany(2ºa).
"E eles conseguiram isso por causa da educação empreendedora que seu pai lhe deu."Deivison da S. Teles e Rayane Medeiros."(2ºb).

2 comentários:

  1. E a gente assiste, a tantos filmes e nem observa certos detalhes, né? Se parar para pensar, a gente percebe além da ideologia das coisas. Tem um monte de pensamento empreendedor no filme! Esses meninos perceberam bem, hein? E também o professor Agenor reforçou de maneira bem elaborada essa orientação. Estão todos de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. e o blog ta evoluindo que
    maximo e assim mesmo gente vamos participar espero um dia o meu
    texto esta ai
    beijos pra todo mundo que visita o blog
    tchau gente ate mais

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável