HORA CERTA

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Médici vai ao teatro
















O Médici vai ao teatro


Nos dias 16 e 17 de março, a Cia de Teatro Epigênia apresentou o espetáculo "Ariano", no Tobias Barreto. O evento fez parte de uma vasta programação em comemoração ao 155o aniversário da cidade de Aracaju. As turmas de segundo e o terceiro ano do ensino médio foram assistir ao espetáculo.
A peça narra a trajetória do escritor Ariano Suassuna, desde a chegada de seus ancestrais, junto com as caravelas de colonização portuguesa, até chegar ao reino de Acauã, onde é coroado o Imperador da Palavra. Esse caminho ocorre no Nordeste e dá ênfase à cultura nordestina, seus causos, seus hábitos, seus cantadores. Além disso, a peça traz personagens de Ariano, como Caroba, Quaderna e todo o imaginário popular da região.Também aborda questões de interesse disciplinar como a inquisição, as adversidades da região, o êxodo dos retirantes. Tudo em uma interessante e musicada montagem.

Os alunos, depois de virem a peça, responderam algumas questões que instigaram a pesquisa sobre temas enfatizados pela apresentação teatral.

Por Adriana Côrtes, professora de Português





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável