HORA CERTA

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Resultado da aula inaugural

Produção estimulada pela leitura de Você é um número
Eu, um número
Joyce Batista dos Santos, aluna do TST
Os números que eu atribuo a mim são: "8 e 80". Na escola, por exemplo, numa matéria que é bom eu tirar uma nota alta, eu não tiro. Fico na média.
E em outra matéria que não é preciso, eu tiro nota boa. Às vezes, eu mesma não entendo. Mas nesse ano a história muda, porque a média é 6.
Às vezes eu sou relaxada, e às vezes, sou exagerada. Exemplo: eu uso o tênis um dia, e se eu ver que ele está sujo, eu quero logo lavar.
Mas, às vezes, eu relaxo, e, mesmo que o tênis esteja sujo na frente, eu só limpo, quando tenho vontade.
Por isso minha mãe diz: 'Ou você é 8 ou então é 80". Eu digo que sou os dois.
Número quatro
Antônio Bitencourt Barbosa, aluno do 1o C
Hoje, no século vinte e um, eu posso dizer que meu número seja o quatro, porque nos tempos modernos as pessoas têm seus números.
Digo que é o número quatro porque eu ainda não colaboro muito com a sociedade. Estudo em uma escola pública, meu plano de Saúde é do Governo. Tudo o que eu faço na maioria das vezes.
A minha contribuição com a sociedade é quatro, porque eu não trabalho com serviços públicos, não trabalho em instituições, mas sempre ajudo quando posso.
Preservo o patrimônio público, tento manter o chão da minha escola limpo, tenho o maior prazer de tentar ensinar um aluno com dificuldade em história e geografia, ajudo o diretor a fazer favores para manter a escola organizada.
Por isso meu número é quatro se a média for dez.
Laiane de Oliveira Silva, aluna do TST
Na verdade, eu sou vários números. Quando eu nasci, já me atribuiram o número 18.345 que precisei para fazer várias coisas na minha vida como a matrícula no colégio e o RG.
Assim, como toda ocasião pede uma roupa, cada ocasião, precisa de um número. Depois de tantos números que já ganhei na vida, ainda não para por aqui. Vou ganhar mais um número, o do CPF que é a chave de tudo até um certo momento da vida. Com esse número, a pessoa pode saber de todos os meus dados. Depois de tantos números já tive que fazer o título de eleitor para exercer o direito do cidadão brasileiro.
Então, já tenho vários números, sem falar no número do celular, da senha para acessar o computador, número do prédio, número do apartamento... A tendência é só aumentar os números a cada momento na vida. Enfim sou número em tudo.
Com tantos dígitos, o que seria das nossas vidas sem o número?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável