HORA CERTA

terça-feira, 30 de março de 2010

Boas Vindas!

Professores de Aracaju no evento

Professores do Médici


Grupo 13 - Coordenação Professora Adriana Côrtes



Professoras do Médici com Francisco Platão Savioli




Dr. Mauro Maldonato e a Professora Adriana Côrtes





Professoras Solange e Adriana recebidas no Aeroporto Tom Jobim






Professora Sheyla em seu grupo de trabalho







Dr. Edgar Morin








Olá Pessoal! Sejam bem vindos!

Este espaço é aberto a toda a comunidade do Colégio Médici e a todos os internautas que se interessem por assuntos pedagógicos, artísticos e temas em geral. A nossa filosofia é o aprendizado e seu desenvolvimento na sociedade atual. A criação de um blog do Colégio Médici visa também à inserção de novas tecnologias no cotidiano de todos que fazem a escola e direciona a ferramenta internet para o conhecimento, como recurso didático e auto-didata. É essencial que alunos, pais, professores e funcionários estejam sempre atualizando textos, vídeos e fotos, frutos de pesquisas ou entretenimento. O blog pretende contemplar a pluralidade cultural, social e individual com ética e respeito mútuo. Participem!


Dada a largada para o ensino inovador


O Colégio Médici adota sinalização do Mec e inicia a implantação do ensino inovador. Isso merece uma retrospectiva.

Alguns profissionais do colégio participaram da Formação Continuada de Professores do Ensino Médio. O curso aconteceu entre os dias 26 e 31 de janeiro de 2010, na Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Lá os professores receberam orientações dos doutores Mauro Maldonato, Edgard Morin e do mestre Francisco Platão Savioli sobre a arte de inovar para ter um ensino de melhor qualidade. Em uma breve explanação, os professores transmitiram aos colegas parte do ensinamento: estímulo à leitura aprofundada de todos os tipos de textos e conteúdos trabalhados multidisciplinarmente. A postura foi aprovada e os professores arregaçaram as mangas, fertilizaram a criatividade e impulsionam o desejo da pesquisa, em aulas motivadoras e co-planejadas. Os alunos se mostram empenhados e, a cada dia, produzem pesquisas, trabalhos (ou relatos?) e textos de maneira mais fundamentada.



9 comentários:

  1. uma pequena coissa que eu como aluna do médici gostaria que tivesse era um onibus para transporta a galerinha do santa maria e sao conrado

    ResponderExcluir
  2. o colégio esta melhorando a cada dia que passa realmente estamaos com o ensino inovador
    ASS: juniior 2a

    ResponderExcluir
  3. nao adianta todos da cordenação e os professores procurarem formas novas pra podermos ter um bom ensino e os que vao sair ganhando com isso(alunos) nao se interessarem.
    nos alunos temos q pensar que se eles fazem isso e porq eles querem nosso melhor. tem muito aluno pensando que fazendo coisas ruins na escola ira afetar algum professor ou coordenador, mais nao isso ira afetar so a nos mesmos e na grande maioria alunos que verdadeiramente queiram tem um futuro esplendor mais e atrapalhado por certos vândalos que se acham estudantes...

    ResponderExcluir
  4. A OSCIP Associação Biblioteca Comunitária Maria das Neves Prado (Biblioteca do Paiaiá - http://sites.google.com/site/obcmnp/home e http://bibliotecadepaiaia.blogspot.com/) informa: jovens de ambos os sexos e acima de 18 anos de idade leiam com atenção a notícia abaixo:
    MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES INSTITUTO RIO BRANCO
    O INSTITUTO RIO BRANCO (IRBr) e o CONSELHO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (CNPq) estabelecem as normas e tornam pública a realização de Processo Seletivo para o “Programa de Ação Afirmativa do Instituto Rio Branco – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia”, que conta com a participação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e da Fundação Cultural Palmares.

    Cargo
    Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia.

    Vagas
    Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia R$25.000,00.


    Obs.: ESTE ANO as inscrições já estão encerradas, mas é importante a divulgação para que os candidatos comecem a se preparar para a seleção de 2011 em diante. O intreressado pode também procurar no Google mais informações sobre bolsas de estudo, carreiras profissionais nas suas áreas de interesse.
    Os interessados podem acessar o site: http://www.cespe.unb.br/concursos/irbrbolsa2010/arquivos/EDITAL_DE_ABERTURA___IRBR_BOLSA_2010___01.11.2010.PDF

    ResponderExcluir
  5. Eu sou novo no colégio, mais o tempo que eu estou aqui deu para perceber que ele tem uma ótima estrutura de ensino e ótimos professores e espero que ele só melhore.

    ResponderExcluir
  6. É o meu primeiro ano na instituição de ensino e permaneço na escola o dia todo(período integral), durante esse tempo percebo que de todas as formas o corpo docente procura diversas boas maneiras de passar o conhecimento para os alunos e agora com o ensino inovador os alunos passam a se interessar mais pelos conteúdos passados .

    ResponderExcluir
  7. Desde do 7º ano do ensino fundamental eu estudo nessa instituição. A cada ano vai melhorando tanto no ensino quanto na infraestrutura. Agradeço muito aos meus professores e todo grupo acadêmico pela paciência e pela dedicação que tem com todos os alunos do colégio médici.

    ResponderExcluir
  8. Eu estuda ha mais de 4 anos e sempre gostei dessa escola.Aprendir muitas coisas boas.
    Sempre teve professores bons e quero que essa escola continue crescendo.

    ResponderExcluir
  9. A feira que aconteceu nos dias 19 e 20 de abril, ajudou ampliar os nossos conhecimentos sobre os municípios do nosso estado e sobre ciências. Foram dois dias cheios de descobertas e diferentes dos outros. Sair um pouco da rotina de sala de aula nos fez muito bem para melhorar o nosso desempenho durante as aulas. Tenho certeza que todos gostaram muito, eu particularmente AMEI!

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável