HORA CERTA

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ser professor, ser estudante e lidar com o conhecimento

O conhecimento é o objeto dos que fazem a escola. Vejam o que o aluno João Victor, da turma de técnicos em Segurança do trabalho pensa e escreve sobre o assunto.

O estudante é aquele que vai atrás do conhecimento, com o objetivo de se tornar um grande profissional. A cada dia buscamos por mais conhecimento já que o mundo está sempre evoluindo e exige a cada dia mais de nós.

Esse conhecimento pode ser apreendido através de professores, livros, vídeos e etc . Mas a melhor forma de aprender é aplicando aquilo que lhe foi passado.

O professor tem um grande papel. Além de passar o contéudo ao aluno, orienta e faz com que o aluno siga o caminho correto e se torne um profissional qualificado.

Precisamos educar e orientar os nossos jovens com mais qualidade para que ele possa ter um futuro mais digno, mais não há nada que possamos fazer se o jovem não mostrar interese em crescer na vida.

Um comentário:

  1. Ser professor não é apenas ser um mestre que nos ensina o que foi a revolução industrial,muito menos o que significa taylorismo..Ser professor é aprender novas experiências com a própria vida e de ter o grande prestígio de nos ensinar a todos nós alunos nossos direitos e deveres com um verdadeiro cidadão.Ser professor é ser uma estrela em nossos caminhos e que nos ilumina a cada dia.E é por isso que devemos valorizar nossos professores...Aquele abraço a todos os professores

    Aluno:marcos andré
    1 c,turno:manhã

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável