HORA CERTA

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Amanhã os professores retomam suas atividades

A luta pela implantação do Piso salarial ocorreu como tinha de acontecer. Os professores não conseguiram vencer o autoritarismo do Governo. Entretanto muito pôde ser visto durante as negociações. Os fatos ajudaram as pessoas e a sociedade a perceberem em que pé de democracia vivemos. É possível ainda delinear a importância da Educação para muitos. Fica aí mais motivos para reflexões. Agradecemos o apoio que muitos alunos nos deram e amanhã nos reencontraremos com força total.

4 comentários:

  1. Infelizmente temos à frente do nosso Estado um governo fraco e que só vive de interesses particulares, e é claro que no meio desses interesses não está a educação pública. Estaria se o filho de algum dos nossos parlamentares estudassem na rede estadual.
    Por outro lado, essa greve quem embora foi forte mais que não obteve êxito, joga no rosto dos professores que novamente colocaram o PT no poder a incompetência desse governo.
    Fica aqui minha solidaridade aos professores que realmente batalharam e que não apóiam essa doença terrível chamada PT.

    ResponderExcluir
  2. A estrutura partidária desgastada por atos de corrupção e cumplicidade do nosso país nos leva a crer que a política que cresce é a política suja. O partidarismo teria que acabar. Esse partidarismo fez professor que está no poder votar contra a própria categoria de que um dia já fez parte e à qual pode voltar. Por que será isso? Provavelmente a lealdade instiga esse tipo de coisa. O povo, cidadão tem que se atentar e, se elegeu, tem que haver mecanismos mais práticos e instantâneos de destituição do poder. O eleitor vota no que acha mais plausível naquela eleição. O político é que não quer aceitar sua representatividade como deveria.

    ResponderExcluir
  3. O que mais me deixa irritada nessa história toda é ligar a televisão e ouvir que os profeesores ganham bem , que ganham ate acima do piso...( aff, se os profeessores estão lutando por um piso salarial que é garantido por lei, como o governo está dando acima disso)..!me deixa intrigada essa falta de interesse na educação do governo( na verdade pelo que vejo, na falta de interesses em qualquer aspecto, seja educação, saúde, infra- estrutura)... Bom, o meu desejo mesmo é que cada cidadão e até mesmo os jovens tomem proveito dessa história toda, para votarem com consciência... pois as consequências estão aí para todo mundo vê.

    ResponderExcluir
  4. infelizmente com essa paralizaçao das greves vai
    ter greve proximo ano,e tambem com essa reunião com, os professores e os diretores vai dar todos os meses feriado apartir do dia 9 de agosto .
    tomara ,que esse ano todos os professores ganhe um otimo piso salarial, e continuem realizando suas atividades para que os alunos possam segui um otimo rumo!!!

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável