HORA CERTA

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Hoje acabam as inscrições para o ENEM

Prazo para se inscrever no Enem termina nesta sexta

Ao todo, 4,8 milhões de pessoas já se cadastraram para prestar o exame

iG São Paulo | 09/06/2011 19:37

Texto:

Na véspera do encerramento do prazo para inscrição no próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 4.845.645 pessoas já se cadastraram para prestar a prova. No ano passado, haviam sido 4.611.411 candidatos. Será possível se inscrever até às 23h59 desta sexta-feira apenas pelo site. As provas estão agendadas para 22 e 23 de outubro.

Foto: ReproduçãoAmpliar

Inscrições estão abertas até sexta-feira

O Ministério da Educação espera um pico de acesso na reta final. Segundo os técnicos, o sistema suporta até 300 mil acessos simultâneos. Do total, cerca de um quarto são alunos da rede pública de ensino e foram automaticamente isentos do pagamento da taxa de R$ 35,00. Na mesma situação estão metade das pessoas que declararam baixa renda no questionário sócio-econômico.

Ao final do cadastramento é gerado um boleto que só pode ser pago no Banco do Brasil. O pagamento pode ser feito até a próxima segunda-feira, mas só depois da efetivação o candidato poderá conferir se a sua inscrição foi validada.

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) informa também que é possível modificar os dados do cadastro, por meio de uma senha que é enviada ao email e ao celular cadastrados na primeira tentativa. Para isso basta ir em "acompanhe sua inscrição" e clicar em "esqueci minha senha"

Um comentário:

  1. Meu Deus, nem sei o que aconteceu no copie e cole. Mas o recado está dado! Beijos

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável