HORA CERTA

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Etapas do trabalho 'pré-sal' 1o tst e 2os tst, A e B

Amores, vocês devem ter acompanhado pela mídia local que os professores permanecerão em greve. E vocês estão conscientes dos motivos. Vejam que não é intransigência nossa. Afinal, mais algumas categorias estão também em greve. É o reflexo dessa administração. Lutamos por uma escola justa e digna e pelo cumprimento da lei do piso salarial, respeitando a carreira do professor. Essa luta abrange toda a sociedade! É uma melhor educação que está em jogo.
Entretanto 'Greve não é férias', como o professor Rafael bem colocou. Por isso não percam o roteiro das atividades de pesquisa, estudo e apresentação. Seguindo os estudos do pré-sal, vocês estão em contato com novas palavras. De onde elas vieram, qual o processo que as formaram, é uma derivação, um estrangeirismo, uma composição?
Continuem pesquisando e claro que, pesquisando, vocês estão tendo ideias para criação de textos. Usem bem a criatividade. Adoro o que vocês criam. Elaborem um bom texto. Aproveitem o tempo de vocês para criar. Estou na torcida e certa que tudo ficará bem legal.

3 comentários:

  1. a respeito sobre essas greves,que acabou quase 2 semanas ,os professores do colegios publicos, pretendem voltar as atividades realizadas sobre a paralização ,e alias infelizmente vai ter aula proximo ano,e isso me preocupa muito , fica repomdo aulas e meio chato pra maioria das pessoas!!!

    ResponderExcluir
  2. espero que os professores possam realizar otimas atividades

    ResponderExcluir
  3. o fato que me chamou atenção sobre o trabalho do pré-sal,e que toda exploraçao e riqueza foi crescendo, cada vez mais o consumo do pré-sal.
    envolve muito sobre os os produtos inflamáveis como carbono,hidrogenio e enxofre.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável