HORA CERTA

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Petróleo rende é história

  • Texto literário, sobre o petróleo e o pre-sal‏

13/07/2011
Para adriana-hardman@hotmail.com

Uma mulher americana, chamada Kate, trabalha na exploração do petróleo. Certa vez, o chefe dela chamou-a para dar a noticia que ela seria transferida para o Brasil, para espionar e saber mais como detalhes sobre o petróleo brasileiro.

Chegando ao Brasil, Kate conheceu um rapaz, chamado Miguel, que imediatamente chamou-a para tomar um café e a partir daí tornaram-se amigos. Em uma noite, Miguel convidou-a para um jantar, aonde a pediu em namoro, e Kate viu-se confusa, por não querer esconder a sua motivação de ter vindo ao Brasil, contou a verdade para ele, que foi contratada para buscar informações sobre o petróleo brasileiro. Comentou também que os Estados Unidos, queriam fazer um acordo de união para investimentos no petróleo.

Miguel ficou assustado, mas prontamente ajudo-a a falar com o presidente da Petrobras, resultando na aprovação do acordo. O Brasil em união com os Estados Unidos, vão explorar a mais nova descoberta, o pré-sal.

Com tudo resolvido, Kate se vê em um beco sem saída, pois tem que voltar para os Estados Unidos, mas ao mesmo tempo não queria abandonar Miguel, pois era o amor da vida dela. Ao dar a noticia a Miguel da sua partida, ela surpreende-se ao saber que Miguel deseja ir morar com ela nos Estados Unidos.


Grupo: Larisse, Fernanda, Kaique, Carolina e Ysla / 2° ano A

Um comentário:

  1. Foi muito legal fazer esse trabalho sobre o petróleo e o pre-sal porque com isso descobri de onde ele veio, o que causo sua descoberta, e as mihares de coisas que podem ser feitas com essa materia. Muito legal mesmo.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável