HORA CERTA

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Da Pesquisa sobre o Pré-sal

Os alunos dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio executaram uma pesquisa sobre o pré-sal e desenvolveram algumas tarefas em todas as disciplinas da grade. A professora Adriana Côrtes, de Língua Portuguesa, solicitou que os alunos fizessem um texto literário e comentassem o que descobriram durante a pesquisa e elaboração de textos. Eis aqui algumas palavras.

Para adriana-hardman@hotmail.com
Pré-sal

No litoral brasileiro. Em alto mar, embaixo de uma grossa camada de sal, existe uma grande quantidade de petróleo.
Um patrimônio nosso, que deve ser explorado com saberia. E devemos saber cuidar dele como um tesouro.

Saulo 1o tst
Feito por: Rosana Pinheiro

Nós brasileiros temos um tesouro embaixo dos mares
Pre-sal é o nome dele. Vem depois de uma camada grossa de sal
e muitos países estão de olho nele,
cabe a nós sabermos usá-lo com consciência.
Quem acredita em Deus diz que ele é brasileiro,
nos deu a maior parte da Amazônia e nos presenteou com
essa grande quantidade desse liquido tão cobiçado pele o mundo todo.
A cada pesquisa aumenta a expectativa de maior quantidade
de Petróleo existente na região (no litoral brasileiro).
Esperamos que as autoridades saibam manusear esse
"presente". E que saiba gastar esse dinheiro com coisas que
ajudem ao nosso país e a nossa sociedade.

Rosana Pinheiro, 1o tst

9 comentários:

  1. o Pré-Sal esta com uma grande estimativa de elevar o Brasil a um outro patamar de desenvolvimento econômico, mas ao mesmo tempo, devemos lembrar o grande risco que estamos correndo ao pensarmos que existe um EUA adapto o suficiente para usufruir grande parte desta riqueza, em troca de mais empréstimos para a construção das plataformas, por isso devemos torcer cada vez mais, para que nossos governantes tomem atitudes concretas em relação as nossa riquezas.nos brasileiros somos felizsrdos pois é aqui que se concentra maior quantidade de petroleo

    ResponderExcluir
  2. Pré-sal pode ser um fator poderoso de aumento e da riqueza nacional e também a solução para o crítico problema do financiamento da inovação tecnológica em que se baseará a economia ambientalmente sustentável.Com isso nós aprendemos cada vez mais e mais sobre o petrolio e pré-sal !!!

    Thamirys 1° TST

    ResponderExcluir
  3. brenda de oliveira :1° tst
    eu acho uma boa fazer o trabalho sobre o pré -sal e nois que somos privilégiados pois Acredita-se que os maiores reservatórios petrolíferos do pré-sal, todos praticamente inexplorados pelo homem, encontram-se do Nordeste ao Sul do Brasil, no Golfo do México e na costa Oeste africana.e leva grande estimativa com o desenvolvimento ecônomico.

    ResponderExcluir
  4. O petroleo e uma fonte de energia mais usada atualmente no nosso planeta! Extraido de rochas sedimentares,depois transformado em alguns derivados para a melhoria da nossa vida!temos um grande tesouro em nosso país!!

    Flavio Antonio 1º tst

    ResponderExcluir
  5. A exploração de petróleo no campo de Tupi, na Bacia de Santos, que abriga as maiores jazidas na camada pré-sal. Bem,o pre-sal tratar muitos benefícios para o Brasil e consigo também mais resposabilidades.

    Larissa 1° TST

    ResponderExcluir
  6. Pré-sal é o nome comumente dado a uma imensa camada petrolífera encontrada debaixo de uma mais profunda camada de sal no subsolo marítimo.As reservas de petróleo encontradas na camada pré-sal do litoral brasileiro estão dentro da área marítima considerada zona econômica exclusiva do Brasil.

    Skarlat 1° TST

    ResponderExcluir
  7. Foi muito legal essa pesquisa pois descobri varias coisas sobre o petroleo e pré-sal ,o petroleo é como um diamante é bem valioso ,e que devemos dar valor.

    ResponderExcluir
  8. Também e muito interesante que termo pré-sal é uma definição geológica que delimita um perfil geológico anterior a deposição de sal mais recente no fundo marinho.

    ResponderExcluir
  9. O petroleo é bem valioso,é um tesouro que temos
    em nosso país ,e que devemos dar um certo valor
    pois ele é a prova de que podemos crescer mais e mais. Cleia Macedo 1ºTsT

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável