HORA CERTA

terça-feira, 19 de julho de 2011

Petróleo na visão dos alunos

As produções textuais acerca do petróleo continuam a bombar em nossas páginas.
Leiam! Comentem!





Para adriana-hardman@hotmail.com
Cordel sobre o petróleo

Alunas: Susyane Melissa Santos Melo da Fonseca
Nadyne Pereira de Alencar Araújo

Série: 2º ano B
Turno: Manhã


Sou forte e sou importante ,
tenho a cor preta e sou deslizante.
Sou difícil de se achar
mas muita gente quer me usar.

Sou um tesouro escondido,
moro lá no fundo do mar
que apesar de ser distante,
vem muita gente me procurar

O meu nome vocês sabem
basta só associar
junte a pedra com o óleo
que vai chegar quase lá

Tem gente que nem me vê
mas me usa sem parar,
não sabem que fabrico o asfalto
mas me pisam até rachar

As mulheres me adoram
gostam muito de me usar
posso dar cor a boca delas
se o batom eu fabricar

O meu nome é petróleo,
eu vivo pra ajudar
pois fabrico muita coisa
mesmo sem ninguém me enxergar.

3 comentários:

  1. amei o cordel que as menians fizeram e há iniciativa da profesora adriana ein passar um trabalho tão excelente pra gente e que não prejudicou neum aluno por causa dessa greve

    obrigada professora adriana



    by: brenda de oliveira

    ResponderExcluir
  2. O ouro negro como é chamado o petróleo, vem da decomposição de materias orgânicas deterioradas a milhões de anos, que se formou em uma camada subterrânea do solo.

    Aluno: Tárcio Ribeiro 1º TST

    ResponderExcluir
  3. Fico show o cordel,com poucos detalhes conseguirão passar ao leitor que o petroleo esta sofrendo um uso abusivo.Parabéns as meninas,e a professora Adriana que sempre esta ajudando seus alunos.

    Aluno: Luigue

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável