HORA CERTA

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Primeiro dia de Greve dos professores. Lutamos por uma lei aprovada pelo Supremo Tribunal Federal e por uma sociedade mais justa, digna e consolidada.
Hoje: Assembleia às 15 horas, no Instituto Histórico e Geográfico, na Rua Itabaiana. Toda a sociedade sergipana está convidada. Convidamos em especial Você, que faz a comunidade do Colégio Médici.
Vejam o vídeo no endereço abaixo:

3 comentários:

  1. A verdade sobre o impasse com o Sintese:
    http://wp.me/pCe6x-2F2

    ResponderExcluir
  2. Oi, que dia retorna as aulas ?

    ResponderExcluir
  3. A questão é realmente como se vê o problema. Eu não acho realmente justo se começar um teto salarial pelo nível 2, o piso é para o nível 1, né? Do contrário passa a ser meia-parede. Depois mais injusto e até certo ponto humilhante, receber um aumento em parcelas, ainda no ano de 2012, quando provavelmente um novo acordo salarial deve ser executado por conta da inflação.
    E tem um fator primordial: no Brasil nunca um professor recebeu o salário relativo a sua importância e responsabilidade na construção da sociedade e da cidadania.
    Não está na hora de isso mudar? Afinal, todos os estudos e análises confirmam e concordam que a Educação é o que faz uma sociedade de qualidade.
    Então, professor tem que receber um salário digno, justo. Esse salário é o reflexo do grau de importância que se dá à Educação. Ou não? Somos conscientes e lidamos com o conhecimento. Queremos criar cidadãos seguros, com auto-estima e ética bem elevados para enobrecer valores humanos.
    Não é isso que queremos de nossos filhos? Eles estão na escola e precisam ser bem direcionados por quem recebe com dignidade. Ou professores que têm de multiplicar seus honorários multiplicando os seus turnos de trabalho estão literalmente aptos para criar essa sociedade justa e digna que esperamos?? Hora de reflexão, apoio e luta! A luta é por toda uma sociedade e nao apenas por aumento salarial.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável