HORA CERTA

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Agora somos 303

Dizem que uma andorinha só não faz verão. Isso é mesmo verdade. Em muitas circunstâncias, o ser humano sozinho não atinge nenhum objetivo. Mas, a cada dia, em nosso blog, que visa a uma construção coletiva da identidade escolar do Colégio Médici, aumentamos o número de seguidores. Essa conquista paulatina é uma grande vitória. Parabéns a todos!
Porém detectamos que alguns visitantes ou seguidores usam esse espaço virtual para fins não positivos. Isso é muito ruim pois acreditamos que dentro do processo de evolução, o homem prefira se juntar aos bons, aos éticos. E é com esse pensamento que expresso aqui o meu repúdio às pessoas que invadem espaços na rede para usurpar imagens e palavras, às vezes até distorcem, no sentido de ridicularizar ou prejudicar outras pessoas.
Esclareço que a função deste blog é sobretudo, estimular o conhecimento dentro da escola e também expandir o conceito de Educação interdisciplinar e interativa, em um convívio social saudável. Portanto, valorizamos aqui a criatividade, a expansão do conhecimento, a maturidade de pesquisas, o crescimento intelectual, de expressão e de comunicação. A utilização fértil de um espaço virtual e coletivo.
Execramos a utilização maléfica e negativa desta ou de quaisquer outras publicações, principalmente por uma questão de respeito ao outro. Queremos valorizar é a consciência cidadã de participação no grupo em que vivemos e o crescimento pessoal e cognitivo. Reflitam! Valorizar o que temos é uma das melhores maneiras de crescer. Superar sentimentos ruins e negativos amplia os horizontes de cada indivíduo.
O convite é crescer e amadurecer. Valorizar o nosso intelecto e contribuir para um mundo melhor é essencial. Caprichem nos comentários e preparem textos para publicação. Converse com um professor. Ele pode lhe orientar, tirar algumas dúvidas e auxiliar nessa tarefa. Sucesso!

Um comentário:

  1. Fechamos a noite com 304 seguidores. Parabéns Médici! O crescimento virtual é fato!

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável