HORA CERTA

sábado, 7 de maio de 2011

Por falar em mãe

"Ela é assim um mix de tudo que se possa imaginar dentro de uma grande capacidade de apenas não ser nada em definitivo. Ela é aquilo que não consegue se encaixar em moldes pré-existentes, parece que ninguém nunca foi antes dela. Ela se incomoda com isso, às vezes, muito. Ela é cheia de sentimentos, parece que suas experiências se manifestam é no dorso do seu colo, e quase sempre, de vez em quando, tudo isso pesa. Mas não tem modo, não existe maneira que a faça ser diferente. E ainda ela é diferente."
Clarice Lispector

‎" Mãe! São três letras apenas
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais...
E nelas cabe o infinito."
* Mário Quintana (1906-1994)

"Saudade de mãe é ponte que nos favorece
Um retorno a nós mesmos
Travessia que nos recorda uma identidade muitas vezes
Esquecida, perdida na pressa que nos leva

Saudade de mãe é devolução, é ato que
Restitui o que se parte, é luz que sinaliza o local do porto,
É voz no ouvido a nos acalmar nas madrugadas de desespero e
Solidão através de uma frase simples:
Dorme meu filho, dorme

Hoje, nesse dia em que a vida me fez
Criança de novo; nesse instante em que esta cena feliz tomou conta de mim,
Uma única palavra eu quero dizer
Oh, minha mãe, que saudade eu sinto de você!"

3 comentários:

  1. Muitas pessoas dizem que toda mãe é igual,que é isso ou aquiloo...mas cada mãe é únicaa!!
    Devemos dar muito valor a esse ser sublimee que chamamos de mãe...
    Mãe,mulher de 1002 formas e jeitos,parabéns pelo seu dia!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade mesmo! Mãe... cada um tem a sua.

    ResponderExcluir
  3. Ooh concerteza! Cada mãe tem seu jeitinho proprio. Só elas sabem quando agente ta triste,ou chateados com algo.Agente desfarca mas, elas sempre percebem. Só elas nos aturam todos os dias.Porque...
    "Toda mãe é um presente divino de Deus"

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável