HORA CERTA

domingo, 6 de junho de 2010

RECICLANDO PAPEL

Esta é a fase seguinte do projeto de Reciclagem. Os alunos trouxeram uma grande quantidade de papel para a escola, além de incentivarem seus colegas a fazerem o mesmo. Orientados pela Professora Sheyla, parte desse papel foi utilizado para ser reciclado.






Primeiras
orientações






O papel foi picado e deixado de molho de um dia para o outro.



Confeccionando as telas que servirão de molde






O papel foi triturado no liquidificador e adicionado corante à mistura



Hora de colocar a mistura no molde









Cada aluno fabricou o seu papel reciclado, o qual foi colocado para secar até que possa ser utilizado.









 



























































































































































































































































































































































































































































































































































































4 comentários:

  1. Muito legal essa ideia de reciclagem. Nós precisamos mudar a postura em relação ao consumo de bens e à produção de lixo por toda a humanidade. Devemos estar alertas principalmente para a publicidade que nos envolve de tal maneira que achamos o maior prazer em ir às compras. Belo prazer porque, segundo informações advindas do video Ä História das coisas", 99% dos produtos comprados, nos Estados Unidos, viram lixo em menos de 6 meses. Isso é alarmante e não é a toa toda a preocupação de ongs e organismos governamentais. Pena é ter a consciência que tudo isso faz parte de um grande jogo, de muito lucro e, de certa forma, de muita inocência dos seres humanos. Mas toda contribui,ão é válida. Lixo: reduza, reutilize, recicle. Reflexão e atitude.

    ResponderExcluir
  2. essa aula de reciclamdo o papel ,nos devemos nos introsa na realida que todos nos nos saia , muito disciplinadose e todos nesse colegio ,possa ser saia muito melhor, nesse ano.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa idéia,pois nós devemos aprender a reciclar todos os resíduos que nós consumimos diariamente.É interessante a gente sempre separar o lixo doméstico, para facilitar o trabalho de reciclagem.No meio ambiente a reciclagem pode reduzir o acúmulo progressivo de resíduos e a produção de novos materiais,como por exemplo o papel,que exigiria o corte de mais árvores.A reciclagem não só proporciona melhor qualidade de vida para as pessoas,através das melhorias ambientais,como também tem gerado muitos postos de trabalho e rendimento para as pessoas.xau xau ass:ray

    ResponderExcluir
  4. Se as árvores pudessem postar, ela diria :obrigada pela iniciativa, obrigada por permite a minha existência mais prolongada.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável