HORA CERTA

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Seminário de Química - por alunos do Ensino Médio

              O Seminário de Química solicitado pelo professor Valter Sobrinho, manhã, e apresentado pelos alunos do Ensino Médio tornou as últimas semanas de aula mais intensas. Os conteúdos: reações nucleares, operações de laboratório, proteínas e gorduras, gorduras e detergentes exigiram dos alunos, aplicação, concentração, interação, pesquisa, disciplina e expressão. As explanações ocorreram no Laboratório de Química, o que deu um caráter mais ilustrativo e concreto das exposições. 
        O professor Valter Sobrinho ficou satisfeito com o resultado. "Tiveram excelentes trabalhos", comentou. Entretanto identificou algumas cópias de trabalho. Isso o deixou triste. E quem não fica. Quando isso acontece toda a Educação perde e fica de luto. Mas, concluiu o professor,  "o esforço, a pesquisa e a apresentação dos alunos foram satisfatórios". Parabéns aos que deram a devida seriedade ao trabalho e obtiveram bons resultados!













































Um comentário:

  1. Parabéns ao professor Valter e aos alunos do ensino médio.Continue tendo sempre essas iniciativas, os aunos só têm a ganhar.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável