HORA CERTA

terça-feira, 1 de março de 2011

Exemplo de Campeão

Rafael Santos Ferreira com a sua treinadora e entusiasmada incentivadora, a Professora Silvania.

Rafael com suas medalhas. Destaque para um campeão.

Com duas semanas do ano letivo, já temos algumas novidades. Uma engloba a onda de violência que perturba a nossa sociedade. É uma pena! Abordar esse assunto é de fato desagradável, mas, inevitável. Ninguém quer ser chamado de omisso. Nós, profissionais que fazemos o Colégio Médici, lamentamos muito e insistimos nas regras da boa convivência.
Quando tomou ciência das intrigas, a coordenação enviou notificações para a família das alunas envolvidas. Somente a família, junto com a escola, colaborativamente, podem desenvolver o papel constante da Educação. Apostamos nisso e, na oportunidade, intensificamos um convite às famílias. Frequentem a escola de seus filhos. Juntos faremos o melhor resultado!
O fato não ocorreu dentro da escola, mas foi bastante desagradável.
O perfil de aluno que enfatizamos é, por exemplo, o aluno Rafael Ferreira, terceiro ano, manhã.
Rafael é atleta. O ano passado foi premiado em dois concursos de paródia, da SEED (A Educação contra as Drogas) e do TRE (Meu voto não vendo).
Muito bem treinado pela professora Silvania, deixou de lado a veia artística e brilhou mais um vez. Ganhou a segunda colocação de sua categoria da "Summer Run - 9 Km", corrida realizada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, patrocinada pelo Banese, domingo, 27 de fevereiro. O aluno, além de medalhas, recebeu um prêmio em reais, o carinho da família, da namorada, dos amigos e de todos os que fazem o Colégio Médici.
Parabéns, Campeão! Seu esforço, disciplina e dedicação é um exemplo para todos nós.
Parabéns, professora Silvania! Tanta alegria, energia e empenho também é um grande exemplo.

2 comentários:

  1. Fico muito feliz pelo Rafael, que além de um excelente aluno e atleta, também é um extrordinário cantor e sempre representa muito bem nossa escola. Temos orgulho dele e de sua professora, que o apóia em todas as suas conquistas.
    Mas, nem todos os alunos são assim. O que prova o fato lamentável que ocorreu com as alunas semana passada. Infelizmente, nem todos os nossos alunos têm a família presente que os oriente juntamente com escola. Acredito que a escola sozinha não consegue dar conta de educar e orientar os nossos jovens, o que é uma lástima.

    ResponderExcluir
  2. Parabens rafel vc é um orgulho para a escola
    Professora silvania tambem boa professora Parabens!

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável