HORA CERTA

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Operação volta às aulas

Desde o dia 01 de fevereiro que o Colégio Médici intensifica sua movimenta,ão. É o início do novo ano letivo. A alegria e disposição contagiam a todos. Na quarta-feira tivemos uma reunião, com todos os segmentos presentes. Algo bonito de se ver. Em pauta, o uso de ferramentas, o calendário escolar, novos projetos, a filosofia, a didática, enfim, um momento onde todos puderam expor dúvidas e esclarecimentos.

Como sempre, os professores, pedagogos, coordenadores e direção compareceram em massa. Atentos, todos manifestaram interesse e disposição para fazer o melhor.
O diretor Wilton de Oliveira iniciou os trabalhos. Explanou sobre índices e números de 2011. Reafirmou a integração do Médici ao Ensino Médio Inovador. Sugeriu o trabalho mais intensificado visando a prova do ENEM.

Uma novidade é o novo presidente do Grêmio, Filipe Max. Bob, depois de agradecer o apoio compartilhado por alguns anos, informou que, motivos profissionais o afastaria e apresentou o colega como o novo presidente.


Outra novidade é no quadro da coordenação. O professor Jorge, história, da tarde e noite, passa a exercer a função de coordenador. Na foto acima, ele aparece junto ao cartaz do 'Mais Educação' e sinto não te4r uma foto melhor para postar. Fico devendo.
Essa é a turma do 'fundão'. (Brincadeirinha) Professores Wellington, Agenor e Wlademir.



Andrezza Poconé apresentou uma visão bastante apropriada. Muitas críticas recaem sobre o professor no índice de reprovação. Mas, segundo ela, muitos alunos deixam de cumprir sua função e reprovam. Queremos um aluno mais seguro de sua função e competência também.
Outra questão que nos incomada são as férias de 15 dias apenas no meio do ano. A direção apresentou seu calendário, que foi analisado e discutido.

A professora Helenízia apresentou uma nova proposta, que logo foi aprovada por todos. Na proposta de Helenízia, a recuperação semestral, ocorrerá ainda no primeiro semestre, terminando no dia 22 de junho. Data propícia para que a identidade cultural seja vivenciada por toda a comunidade.



A professora Sheyla Pinto explanou sobre o uso e conservação de ferramentas, laboratórios e salas do colégio. O zelo é imprescindível para o bom funcionamento didático.

Os professores Renison Nunes e Rose Vital apresentaram algumas preocupações principalmente sobre questões do ensino da Educação Física e esportes.



A professora Adriana Côrtes sugeriu uma folha anexa ao diário para que sejam registradas todas as notas de avaliações de cada unidade. Pontuar e colocar na frequência do diário é uma polêmica e nem todos os professores gostam desse preenchimento. Afinal, o diário é para colocar a frequência e, a cada dia, torna-se mais importante.

Ao final da reunião a professora Adriana Côrtes falou do projeto 'Círculo do Livro', já desenvolvido, de maneira tímida, desde 2011. Solicitou a colaboração e doação de livros aos colegas e também o ingresso dos colegas no projeto. O hábito de leitura não é somente uma questão da disciplina Língua Portuguesa.




Dia 02 de fevereiro começaram os planejamentos propriamente ditos e a alegria dessa tarefa nos deixa bastante empolgados.






A coordenadora Ana continua sua verificação nos diários para que tudo fique correto, nos seus lugares.
Nós planejamos e torcemos para dar certo. Você tem alguma sugestão? Colabore. O Médici nós construímos juntos. Sucesso a todos! Bom ano letivo!

4 comentários:

  1. essa reunião foi muito proveitosa para começar o ano de bem com a vida, tdos os professores do colégio Médici.


    gostaria antes d mais nada fazer uma pequena fala aqui pra tdos os professores.


    muito obrigado a todos por vcs terem feito td q fizeram por mim não só os conselhos ensinamentos, mais também a tds as broncas q recebi durante a minha vida d aluno e representante d grêmio, si n fosse esses ensinamentos q vcs me massaram hoje n seria oke eu sou e nem chegaria onde eu cheguei, brigado mesmo a tds equipe pedagógica, diretoria, secretaria, funcionários, as tias da cozinha, e a vcs professores brigadoo mesmo,


    e logicamente principalmente a minha segunda família Grêmio tds que entraram e sairão vocês fizeram a diferença na minha vida...



    ASS: Vagner Carvalho dos Santos ( BOB) presidente d grêmio estudantil d Colégio Médici

    ResponderExcluir
  2. Painho, um peixinho e uma cachacinha..
    rsrsrs
    e que o ano letivo comece...

    ResponderExcluir
  3. É isso aí!!!Reiniciando mais uma etapa...Muito sucesso aos alunos, professores e todos que fazem o Colégio Médici!!!
    Dale!!!Dale!!!

    ResponderExcluir
  4. Estamos prontos!!!!! Que venha o ano letivo de 2012!!!
    Sucesso a todos nós.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável