HORA CERTA

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um trabalhador e sua família

  • Texto literario‏

23/07/2011
Para Adriana Simões Côrtes

Um trabalhador e sua Família

Um homem chamado Daniel era casado com Erica e tinha três filhos. Para sustentar a sua família ele trabalhava na plataforma P-36 da Petrobrás na Bacia de Campos na área de extração do pré-sal.

A escala de trabalho de Daniel era uma semana trabalhava na plataforma e na outra era a sua folga. Só que nas folgas de Daniel ele trabalhava em outra empresa para dar uma vida melhor a sua família. Com tantas horas trabalhando ele acabava se esquecendo do principal que era a sua família. Com o passar do tempo sua mulher e seus filhos começaram a perde o amor que sentia por Daniel pois ele não dava mais atenção a eles e só se preocupava com o trabalho. Até que um dia aconteceu o seguinte acidente na plataforma da Petrobrás: O poço da extração do pré-sal apresenta um defeito e com isso faz com que a plataforma pegue fogo e depois afunde. Mais as pessoais da área de segurança já estavam preparadas para uma situação como essa e fez de tudo para salvar os funcionários nesse dia onze funcionários morreram e Daniel foi para o hospital.

Enquanto Daniel estava no hospital prestes a morrer, ele parou um pouco e refletiu que a coisa mais valiosa que ele tinha era a família dele. Antes não reconhecia isso. Uma semana depois Daniel recebeu alta e voltou para casa. Depois de toda a experiência adquirida, ele decidiu deixar seu emprego na Petrobrás e começou a trabalhar como técnico de segurança de trabalho em uma firma. Com isso sobra mais tempo livre que ele aproveita passando um tempo com sua família.

Esse texto foi baseado em uma historia real de um acidente que ouve na plataforma P-36 da Petrobrás na Bacia de Campos cujo o poço acidentado está há 1 500 metros de profundidade. O prejuízo que a Petrobras teve foi morte de onze pessoas e a plataforma de 350 milhões de dólares que foi para o fundo do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável