HORA CERTA

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A disputa da camada PRÉ-SAL

ALUNO: LUAN NASCIMENTO MOTA

TURMA: 2º TST

Com a descoberta do pré-sal o Brasil se beneficiará de algumas formas, uma delas é o crescimento econômico no pais, pois com essa descoberta da camada de pré-sal o Brasil pode dar um salto muito grande para o desenvolvimento. Isso se deve ao grande interesse de outros países nessa grande reserva de petróleo onde o Brasil pode faturar muito nessa venda de petróleo para outros países. O governante deste pais tem que ser muito cauteloso nessa venda, pois pode se empolgar com os valores altos para a compra e acabar vendendo tudo de uma maneira desordenada e no final ficar a “ver navios”.

Outros benefícios do pré-sal será o desenvolvimento no setor da educação,saúde,transporte, e o que pra mim é bem importante é o fim da pobreza neste país que atualmente é um dos objetivos do governo em eliminar a miséria,fome dar emprego digno a todos, dar casa a todos, e dar assistência a todos nós investindo em hospitais para melhorar em termos de saúde pois todos nós sabemos como anda nossos hospitais.o fator da educação também tem que ser priorizado, nossas escolas não estão lá muito bem, para isso deveria ser investido na reforma das escolas, alimentação de qualidade e incentivo aos professores que estão ali se dedicando para ensinar as crianças que serão o nosso futuro. Mas também por parte de algumas pessoas que protestam para que o pré-sal não seja vendido, para que o Brasil fique com esse petróleo e não negocie com outros países. Eles fazem passeatas na frente do planalto central, os protestantes acham que com a venda do petróleo a corrupção será maior do que já é atualmente, só que apareceram os Estados Unidos para atormentar o Brasil. Quer ser o dono dessa camada de pré-sal.

Temos que abrir o olho com eles se não eles vão fazer tudo para tomar esse grande reservatório de petróleo. Com certeza, se isso for feito com consciência por parte dos governantes, nosso país será o país que todos nós imaginamos. Bem reconhecido mundialmente como o país do desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável