HORA CERTA

segunda-feira, 22 de abril de 2013

IMAGENS DA TERRA HOJE

Caros seguidores do blog do Ensino Médio Inovador do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici, hoje é o Dia da Terra. Infelizmente não podemos comemorá-lo com festas, mas com tristeza pelo que vimos fazendo à nossa Nave Mãe, pelo nosso desrespeito total à nossa casa. Vejam as imagens que aqui estão postada e deixe um comentário para que todos possam refletir. As gerações do futuro herdarão um legado devastador se não mudarmos a nossa realidade com relação à maneira como tratamos a Terra.
                                                                                                  
                                                                                                             Prof. Cícero Alberto - História
























Infelizmente são essas as imagens que temos para mostrar no Dia da Terra.
O que podemos fazer? Deixe seu comentário. Vamos discutir essas e outras questões aqui no blog.

FONTE: WWW.GOOGLE.COM.BR

2 comentários:

  1. Cada vez que vejo fotos terríveis como essas, me pergunto qual será o futuro da humanidade. O que será de nós, de nossos filhos e netos se continuarmos maltratando o planeta dessa maneira? Hora de refletirmos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, professora Rosiane. Sabemos que existe toda uma mobilização da sociedade mundial para a discussão no que diz respeito ao destino nefasto a que estamos levando a nossa nave mãe Terra. As gerações de agora devem pensar no futuro e se engajar na luta pela preservação do planeta. A educação tem um papel fundamental nessa questão. Precisamos ampliar essa discussão.

    ResponderExcluir

Ética e respeito aprofundam um comentário responsável