Esse povo do Médici não está fácil não, hein! A professora Sheyla Pinto, Biologia, conseguiu o ônibus e partiu, no dia 01 de outubro, junto com os professores Rafael, História e Arte, e Adriana Côrtes, Português, e alunos do Ensino Médio, para uma maravilhosa viagem ao Xingó. Antes das sete, todos já estavam em seus lugares e a excursão rumou para o sertão. A expectativa e a alegria tomaram conta e tudo correu muito bem. O interesse, o conhecimento, a superação, a solidariedade estiveram o tempo inteiro conosco. A primeira parada foi em uma lanchonete em Nossa Senhora da Glória. Já dava pra sentir o clima: quente e seco, mas a vegetação estava verdinha e com alguns poços de água. Abençoado inverno, que fez nascer muitas flores na primavera! Depois visitamos a usina e aprendemos como ela foi construída. O guia, Seu Lucilo monitorou a visita com videos e riqueza das informações. No vídeo vimos todo o trabalho da construção, o cuidado com a fauna, as descobertas arqueológicas e muito mais. Um dos fatos mais interessantes é sobre o "rei do cangaço" e o seu bando. O nome dele passou a ser Lampião exatamente porque um dos cangaceiros perdeu algo à noite na mata e aí, para encontrar, pediu a Virgulino que atirasse para clarear o lugar. Ele atirou atirou, clareando como um lampeão. Nesta postagem, vocês conferem a ida e a visita à usina.
domingo, 3 de outubro de 2010
Visita ao Xingó
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O MELHOR DE TUDO FOI JUNTAR OS ALUNOS DO ENSINO MEDIO, O QUE É DIFICIL ACONTECER NA ESCOLA. ADOREI A EXCURSÃO MESMO TENDO CIDO POBRE EM CONHECIMENTO SOBRE A USINA. OBRIGADO SHEILLA E ADRIANA AS RESPONSÁVEIS POR ESSE MARAVILHOSO DIA.
ResponderExcluiro bom da viagem foi a galera toda e o pior foi o anel que tive que procurar pule essa parte foi otimooooooooo
ResponderExcluirEssa é uma das melhores formas de ensino que se pede ter, porque, o ensinar sempre tem que ser inovado para que os jovens se mantenhao interessados sempre em aprender.
ResponderExcluir