Na tarde do dia 23 e na manhã do dia 24, os professores do Colégio Médici apresentaram o I Concurso de Redação do Poder Judiciário de Sergipe. O projeto nasceu como comemoração aos 20 anos do ECA. Dada a importância do tema: "O distanciamento entre o Estatuto da Criança e do Adolescente e a realidade social", a adesão foi geral. Na tarde de quinta-feira, a professora Ione explanou sobre o concurso já fazendo a leitura de alguns artigos e questionamentos. A professora Helena Góis expôs a visão jurídica. O professor Epifânio, que cuidou da parte técnica do data-show nos dois momentos também colocou sua visão sobre o tema. Na manhã da terça quem expôs a metodologia do concurso e explanou sobre o tema foi a professora Adriana Côrtes, com o auxílio do professor Epifânio. Os textos devem ser entregues em folha especialmente impressa para esse fim, até o dia 07 de outubro. Os professores Guido e Marcos liberaram os alunos inclusive adiando avaliações. Também consideraram o tema de extrema importância. Os professores envolvidos decidiram não só apoiar os alunos na inscrição para o concurso, mas farão dessa produção parte da avaliação de suas disciplinas. Os alunos do Ensino Fundamental da manhã assistirão ainda esta semana a explanação sobre o concurso e, com certeza, irão aderir ao projeto. O Poder Judiciário acertou na temática e a análise e os questionamentos dos alunos já começaram a acirrar os debates. Muitos já estão loucos para ampliarem a pesquisa e começarem a escrever. Parabéns!
Algumas fotos dessa postagem são de um projeto inovador do fotógrafo amador Jonathan Araújo, do 1o TST com equipamento também amador. As outras fotos em material amador é de Sthephanie Jinnie, do 2o BInfelizmente só houve possibilidade de fotografar as explanações da manhã de sexta-feira.
O ECA lançou um tema aprofundador,extenso e super importante para os estudantes...O tema leva-nos a pensar o quão grande é a a desigualdade social e a injustiça no Brasil. Pois muitos direitos e deveres da crinaça e do adolescente não são acessíveis a todos, e isso é sério! É triste ver e saber que estamos longe de ser um país com uma parcela pequena de desiguladade, com políticos comprometidos com os cidadões brasileiros de todas as classes, cores e raças.
ResponderExcluir